Camaçari: Jailce Andrade é recebida com grande festa durante filiação ao PCdoB

O plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, ficou pequeno para as centenas de pessoas que compareceram no ato de filiação da Dra. Jailce Andrade ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil), ocorrido nesta sexta-feira (19/02). Lideranças políticas, entre elas deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, pré-candidatos a vereador, além de representantes sindicais, compareceram ao evento para receber a mais nova e ilustre militante do partido. O ato, que foi considerado um marco da legenda no município, iniciou também um novo ciclo da política na região.

Prestes a completar 94 anos, o partido ganhou um forte aliada para continuar avançando na luta pela democracia no Brasil. “É uma satisfação receber Jailce em nossa legenda. O PCdoB tem uma característica ímpar de protagonizar as mulheres na luta pela democracia”, comentou o presidente da legenda em Camaçari, Vital Vasconcelos. Também presente no ato de filiação, o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, legitimou a filiação de Jailce ao partido. “Ela mostra o grande significado que o PCdoB tem para Camaçari e para o Brasil”, disse. Para Alfredo Boa Sorte, assessor especial do Ministério da Saúde, “este é um projeto para valer, construído por cada um de nós. Vamos dar continuidade ao protagonismo da mulher na política do nosso país” falou.

A filiação de Jailce, atual secretária municipal de Governo, foi um grande passo dado rumo às eleições deste ano em Camaçari. Pois, a partir de agora, ela entra para valer na disputa pela prefeitura. Confiante, o atual prefeito Ademar Delgado, apelidado pelos seus correligionários como “Homem de Coragem”, ressaltou as qualidades da pré-candidata Jailce. “Ela tem responsabilidade, competência e seriedade, além da sensibilidade feminina”, comentou o gestor municipal, que também esclareceu como pretende conduzir a campanha eleitoral deste ano. “Vamos fazer uma política propositiva, sem ataques ou baixarias”, explicou Ademar. “Quanto à gestão, Jailce terá toda a liberdade para atuar e conduzir este município. Eu tenho certeza que ela nunca irá decepcionar a população de Camaçari”, disse o prefeito.

O deputado Federal Daniel Almeida, líder da sigla no congresso e presidente estadual, ressaltou que o ato de filiação de Jailce é um momento especial para o PCdoB, pois o município é de uma extrema representatividade não somente para o estado, assim como para todo o país. “Camaçari é um município de grande destaque político e econômico”, comentou. Segundo ele, o prefeito Ademar Delgado é outra grande aposta do PCdoB. “O partido está de braços abertos para recebê-lo. Teremos uma grande honra em ter Ademar no nosso quadro, não apenas para esta eleição, assim como para as demais batalhas”, concluiu o deputado.

O PCdoB explica que apostou em Jailce porque ela é Ficha Limpa e tem uma história de dedicação e comprometimento com o social, além de uma vasta experiência na gestão pública.

Casada, mãe de três filhas e graduada em Direito, a caminhada de Dra. Jailce Andrade em Camaçari começou em 2003. Na época, a advogada ajudou no processo de revisão eleitoral, que culminou com o cancelamento de mais cinquenta mil títulos. Em 2004, fez parte da equipe jurídica que apoiou os partidos de esquerda na eleição vitoriosa daquele ano; em 2005, por sua competência e comprometimento foi convidada para participar do Governo Municipal e a partir daí acumulou vasta experiência na gestão.  Pós-Graduada em Gestão Pública, exerce, pela segunda vez, o cargo de secretária de Governo. Jailce já atuou também como subsecretária de Governo, subcontratadora do município e secretária do Desenvolvimento Social.

“Ao longo da minha trajetória, aprendi que a nossa maior tarefa é cuidar das pessoas, do povo que vive aqui”, disse. “Camaçari pode e deve ter uma política renovada. Não temos que fazer política apenas para um indivíduo ou para uma família, mas para toda sociedade. Vamos romper o ciclo de 40 anos de uma política voltada para seus próprios interesses. E, pela primeira vez, temos a possibilidade de ter uma mulher na administração do nosso município. Vamos fazer de Camaçari uma cidade cada vez melhor”, finalizou Jailce.

Texto: Fernanda Melo / Jornalista

Deixe uma resposta