NotíciasSem categoria

Bispo de Camaçari se sensibiliza com a precariedade da saúde na região

Devido à grave situação, o bispo irá intermediar a crise entre os médicos e o município em audiência nesta quinta-feira (18)

Comovido diante da situação precária da saúde de Camaçari o bispo, dom João Carlos Petrini, se mobilizou no sentido de intermediar o diálogo entre o município e os médicos. Pela urgência da situação, o bispo se empenhou em agendar uma audiência, que acontece nesta quinta-feira (18), às 14h30, na Secretária de Saúde com a participação dos secretários municipais da Saúde, Administração e Finanças, representantes dos médicos e o próprio dom Petrini.

Na última semana uma comissão de médicos do município visitou o bispo para relatar a situação que estão vivendo no município, que já foi referência nacional em saúde. Explicaram a situação das unidades quanto às condições de trabalho e salientaram o quanto essa estrutura precária dificulta o atendimento aos pacientes.

Dom Petrini contou ter recebido na paróquia a visita do secretário de Saúde do município, Elias Natan, que se disse aberto às negociações com os médicos, para melhorar a situação atual da saúde do município. Dom João Carlos Petrini se mostrou sensível às reivindicações dos médicos, considerando-as pertinentes.

Por outro lado, os médicos evidenciaram o fato de que, embora a tônica da conversa com o bispo por parte do gestor tenha sido a da suposta abertura para o diálogo, essa não tem sido uma prática da gestão. Diversas foram as tentativas frustradas de negociação por parte dos médicos.

Fonte: https://sindimed-ba.org.br/

Comentários

Comentários

Mostre mais

Artigos relacionados

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios